Amizade? – Parte 3

Hoje em dia é difícil ser amigo simplesmente porque nossos corações estão muito apressados. Temos um ritmo de vida forçado, jogado pra objetivos a serem alcançados. E por mais que isso nos canse, temos a visão/ilusão de que isso é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO. Se a gente parar pra pensar, do que é que realmente precisamos? Comida, roupa, casa, carro, internet? Gosto de seriados de TV e uns que estão na moda ultimamente falam de mudanças radicais no mundo, apocalipses zumbis e etc… sabe o que vejo? Na maioria das vezes os relacionamentos são os bens mais preciosos que as pessoas tem. No que pode ser incluído a amizade…

Será que um modo de pensar está nos tornando meio que zumbis, devoradores da própria essencia de nossas vidas, buscando o que nos torne a vida mais confortável, $im, mas ao mesmo tempo, mas podre e vazia?

É preciso dar um pause em certo ritmo de vida, pra ver o que realmente estamos lucrando – já que os objetivos de muitos têm sido esse de TER coisas. É meio complicado TER AMIGOS. Até porque é difícil ter pessoas. Sei que muitos de nós ainda passa por essa outra ilusão: a de ser possível POSSUIR as pessoas. Na verdade, o máximo que podemos fazer é cuidar/amar e se a pessoa se mantiver por perto é porque fizemos um bom cuidar. No mais, o que podemos ter de nossos amigos sinceros é sua atenção, preocupação, cuidado, no tempo que eles dispõe. Só que às vezes a gente quer cada vez mais…

(continua amanhã…)

Deixe um comentário