Você tem ciúme? Quer saber o que é?

Utilidade Universal… porque o ciúme em maior ou menor grau faz parte da vida de todo mundo.

Fãs da Psicanálise

(Paulo Jacob)

ciumes

Você é uma pessoa ciumenta? Sofre muito com isso? Realmente, o ciúme mexe muito com a gente. Me lembro de uma época da minha vida em que eu era ciumento, e hoje consigo enxergar muito do que vou escrever para vocês agora.

Somos muito apegados às pessoas que gostamos de conviver, sejam elas nossos filhos, cônjuges, pais, amigos. É muito bom ter a ilusão em pensar que temos algo, isso faz nos sentir seguros, acreditando que temos o controle das pessoas, que elas são nossas como um objeto, que eu me relaciono quando eu quiser, e da forma que me agradar. O fato é que não temos nada, não controlamos nada, da mesma maneira que eu hoje posso conviver com alguém, amanhã eu posso não poder ter a oportunidade de encontrar essa pessoa novamente, seja pelo motivo que for. Então aproveitem a cada dia essa chance de se…

Ver o post original 436 mais palavras

Deixe um comentário

