As Cinco Linguagens do Amor

Capa do livro As Cinco Linguagens do Amor - T'Amo

Como hoje é dia dos namorados eu não poderia deixar de falar algo a respeito, mas que fosse algo útil e não apenas aos namorados, mas a todos que se enamoram de um jeito ou de outro para com a alma de outra pessoa.

Faz um tempo que eu li, mas sempre é bom reler o livro “As Cinco Linguagens do Amor” do conselheiro de relacionamentos Gary Chapman. Nesse livro o autor se aproveita da sua vasta experiência com casais para expor um princípio que se baseia na forma individual como cada ser humano expressa amor ao outro. Todo mundo tem um jeitinho especial de demonstrar que ama, ao mesmo tempo que todo mundo também tem um jeitinho de entender que é amado. Por exemplo, eu posso muito bem estar fazendo algo que entendo como a minha máxima demonstração de afeto e para o outro isso não significar nada, porque pra ela a máxima demonstração de afeto é uma outra coisa. É mais ou menos como se eu dissesse alhos e o outro entendesse bugalhos. Ou seja, quando decidimos amar, é como se usássemos de um idioma, uma linguagem, que pode não ser compreendida por quem queremos amar. Cabe a nós então procurarmos aprender qual é a linguagem de amor do outro para nos expressar de modo que ele entenda. E ai, aprender qual é a nossa para entendermos porque não nos sentimos amados por quem talvez se esforce um tanto para nos fazer sentir especiais. É disso que trata o livro.

Se alguém ficou interessado em comprar o livro pra ler, aqui nesse link da Estante Virtual tem alguns exemplares para ser escolhidos. Aproveite, boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s