Quem Diria…

Quem diria que Julia Roberts e os queridinhos outros dos filmes de romance prestam um mal serviço aos que querem viver um relacionamento saudável. Segue o artigo abaixo com suas explicações científicas/estatísticas…

Novelas e comédias românticas atrapalham seu relacionamento

A gente já tinha avisado por aqui que comédia romântica atrapalha sua vida. Dessa vez outro grupo de pesquisadores decidiu investigar o efeito desses romances de mentirinha nos relacionamentos da vida real. E o resultado não foi muito bom.

A pesquisa do Albion College, nos Estados Unidos, contou com a participação de 392 pessoas casadas. Eles tiveram de completar um questionário sobre o atual relacionamento: satisfação, expectativas e compromisso. E ainda responderam quanto acreditavam nos casais de filmes, comédias românticas, novelas e seriados – para isso, os pesquisadores pediram que classificassem quão verdadeiras ou falsas eram as afirmações do tipo “a televisão mostra os relacionamentos como eles realmente são” ou “a tevê me ajuda a entender o que eu posso esperar dos meus relacionamentos”.

Quanto mais os participantes acreditavam nos romances da tevê, menos eles pareciam se importar com o relacionamento atual e consideravam mais a possibilidade de ficar solteiros ou trocar de parceiro. Afinal, existem namoros mais legais e gente mais interessante por aí…

Esses participantes também sentiam mais as “perdas” que vêm com o namoro ou casamento, como a falta de liberdade ou de tempo sozinho. Mas eles já esperam pagar “preços altos” com os relacionamentos, então isso não quer dizer que estejam menos satisfeitos com o relacionamento. Ainda assim pensam mais em terminar o relacionamento.

“Minha esperança é que, depois de lerem sobre a pesquisa, as pessoas possam olhar para o próprio relacionamento ou para o namoro dos amigos. Quão realista é sua expectativa em relação ao seu parceiro e de onde você tirou essa expectativa?”, diz Jeremy Osborn, líder da pesquisa.

Pensa aí, galera.

(Via Daily Mail e LiveScience)

Crédito da foto: mettelray.wordpress.com

Carol CastroCarol Castro
É jornalista. Gosta de filmes sem sentido, livros sem clichês, comida sem carne e ciência pra divertir. Tudo sem fanatismo.
castro.g.caroline@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s